NOSSA TRAJETÓRIA

21 junho 2019





Nossa Trajetória




A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí, foi instituída em 29/09/1978 por um grupo de senhoras lideradas, pela irmã Dominicia (in memorian), então diretora do Hospital e Maternidade Marieta  Konder Bornhausen, que resolveram desenvolver um trabalho voluntário em benefício a saúde da mulher.
Com esse objetivo maior, e seguindo exemplo da Instituição Nacional (Instituto do Câncer da Fundação Antônio Prudente), foi criada a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí, formada por voluntárias que fariam um trabalho de prevenção do câncer, especialmente do “colo de útero e mama”.
O principal objetivo da RFCCI 
  • Prestar auxilio e promover assistência médica para exames preventivos e para diagnósticos precoce do câncer;
Em 1979, iniciamos nosso atendimento ambulatorial, no HMMKB, fazendo exames preventivos de câncer “Papanicolau”, a todas as mulheres  que procuravam nosso ambulatório.
Em 2005, inauguramos nossa Sede Própria, situada a rua Saul Schead dos Santos n°379, bairro São Vicente, Itajaí, graças a doação de um terreno feita pelo então Prefeito Municipal Sr. Jandir Bellini e com o apoio da comunidade que sempre acreditou no trabalho voluntário de nossa Entidade.
Em 2006, com o apoio irrestrito da Petrobrás, foi implantado o laboratório de Citopatologia em nossa Sede, para que pudéssemos atender um maior número de exames.


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves